quinta-feira, 26 de maio de 2011

Minha Coleção - Parte 2

Olá pessoal !

Estou aqui para mais uma postagem da minha coleção. Com o tempo vou colocando meus itens preferidos para que vocês tenham uma idéia do meu acervo.

Desta vez escolhi uma locomotiva Lionel clássica, do início da era Postwar.

Trata-se da Lionel 2332, uma GG1 verde.

A 2332 Pennsylvania surgiu em 1947 e foi vendida até 1949. Tem um arranjo de rodas 4-6-6-4 e tinha pinturas preta com faixas pratas (extremamente rara) e a verde com faixas douradas. A 2332 foi a única GG1 Lionel com apenas um motor. É um modelo bastante pesado.

Nos anos seguintes surgiram a 2330, 2340, 2360 e muitas outras, todas com dois motores e incorporações de tecnologia da época.

Para maiores informações sobre este modelo, acesse (em inglês) : http://www.trainz.com/t-gg-1.aspx

Abaixo estão fotos da minha 2332, de 1947. Esta locomotiva foi restaurada por um senhor, nos estados Unidos, que era funcionário da Lionel e trabalhou na linha de montagem destas GG1s.

Abraços